sexta-feira, 31 de maio de 2013

Segunda etapa do seminário Ribeirão Em Cena conta Oficina também vai falar do “Dzi Croquettes”


No dia sete de junho, sexta-feira, acontece a segunda etapa do seminário “Ribeirão Em Cena conta Oficina”, que trata da trajetória do Teatro Oficina, grupo teatral criado por Zé Celso e Renato Borghi marcado pela ousadia, inovação na história do teatro brasileiro.

A primeira etapa, realizada na quinta-feira, dia 23, os bolsistas realizaram uma apresentação verbal sobre a história do teatro e os principais fatos que fizeram o Oficina ser um dos principais grupos teatrais que o Brasil já teve.

Nesta segunda, os bolsistas irão mostrar cenas extraídas do principais espetáculos apresentados pelo Oficina, incluindo “As Bacantes”, escrito por Zé Celso.
 

Ainda na segunda etapa, a Cia. Nuvem da Noite, núcleo profissional do Ribeirão Em Cena, irá abordar a história do Dzi Croquettes, grupo formado por treze bailarinos, dirigidos pelo coreógrafo nova-iorquino Lennie Dale que escandalizou o público e a censura no período de ditadura militar por usar da irreverência e originalidade. Além de falar sobre a história o grupo vai reviver no palco coreografias criadas por Lannie Dale, com direção da bailarina Sheyanne Parreira.

Este é o segundo seminário realizado pelos bolsistas da escola de teatro, que já apresentaram o “Ribeirão Em Cena conta Arena”, sobre o Teatro de Arena, grupo teatral que revelou nomes como Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri.

Serviço:

Ribeirão Em Cena conta Oficina

Data: 7/6/2013

Horário: 20h

Local: Teatro Ribcena – Rua Lafaiete 1084

Entrada Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário