terça-feira, 7 de maio de 2013

Boal, Guarnieri, Plinio Marcos, Oduvaldo Viana Filho no Teatro Ribeirão Em Cena

Bolsistas da Escola de Teatro realizam segunda etapa do seminário Ribcena conta Arena nesta quinta feira

Com exibição de cenas extraídas de peças escritas por Augusto Boal, Gianfrancesco Guarnieri, Plínio Marcos, Oduvaldo Viana Filho, Roberto Freire, Chico de Assis, Maquiavel e Bertolt Brecht, os bolsistas do Instituto Ribeirão Em Cena – Escola de Teatro realizam na próxima quinta feira, nove de março, a segunda etapa do ‘Seminário Ribcena Conta Arena’.

Na primeira etapa, os bolsistas ‘contaram’, através de exposição de pesquisas, exibição de filmes e promoção de debates a história deste que foi um dos mais instigantes grupos da história do teatro brasileiro.

Nesta segunda jornada o público poderá assistir cenas de peças que fizeram parte do repertório do Teatro de Arena, a exemplo de “Eles Não Usam Black-Tie”, “Navalha Na Carne”, “O Círculo de Giz Caucasiano”, entre outras.
O evento contará ainda com a apresentação de canções criadas especialmente para as produções do Arena e compostas por Guarnieri, Edu Lobo, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque de Hollanda, interpretadas pelo trio ‘Cum Nobis Mutamba Est’, formado por Alessandro Perê (Teclados); Teco Villas Boas (Percussão) e Priscila Cubero (Voz).



Um dos movimentos culturais mais importantes do país durante as décadas de 60 e 70, o Teatro de Arena tornou-se, na história do teatro brasileiro, símbolo da resistência, do surgimento de uma nova dramaturgia e estética essencialmente brasileira. 

O evento é gratuito, aberto ao público, e o elenco formado por: Victor Hugo, Marielle Leite, Gustavo Henrique, Airton Pereira, Caroline Alves, Bruno Henrique, Tamires Justino, Thaisa Amorim, Richard Barros, Ana Lídia, Josana Ester, Thina Xavier, Heloisa Brandala, Camila Picolo, Wellington Garbelini, Thatiane Breda, Cristina Perin, Bruna Giovana, Ana Carolina, Flávia Tostes e Bianca Barros.

Serviço:

Teatro Ribcena – Rua Lafayete, 1084 (150 lugares – Ar Condicionado).
Quinta Feira – 20hs
Ingressos gratuitos
Direção: Renato Ferreira, Julio Avanci, Gracyela Gitirana.
Iluminação: Gabriel Oliveira
Som: Manú Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário