quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Grupo de Ribeirão Preto é premiado e classificado para o I Festival Nacional de Teatro de Poços de Caldas

Dos sessenta e nove grupos inscritos, apenas três foram premiados e qualificados para participarem do I Festival de Teatro de Poços de Caldas. Entre os três está a ‘Cia Nuvem da Noite’, de Ribeirão Preto, núcleo profissional e de pesquisas do Instituto Ribeirão Em Cena.

Os outros dois grupos qualificados são de Belo Horizonte e outros três grupos também foram classificados na categoria ‘teatro de rua’.

Foto: Camila Vincci
Além da apresentação de ‘Antiperipléia’, marcada para o dia 12 de novembro, no Complexo Cultural da Urca, o grupo ribeirão-pretano recebe prêmio pela participação no valor de sete mil reais.

‘Antiperipléia’, que estreou no ‘Fringe’, durante o XXII Festival Internacional de Curitiba, em abril passado, fez turnê por seis cidades paulistas e temporada de seis semanas no Teatro Ribcena, conta com encenação de Renato Ferreira; direção musical de Priscila Cubero e a dramaturgia do jornalista Gilson Filho, e é inspirada em um conto e uma novela de João Guimarães Rosa.

Com elenco formado por 12 atores e atrizes profissionais, o espetáculo trabalha com a ‘linguagem’ do teatro físico, em experimentações de técnicas desenvolvidas por Eugênio Barba, Labam e Peter Brook.

‘Antiperipléia’ está em cartaz todas as quintas-feiras, às 21h, no Teatro Ribcena – Rua Lafayete, 1084 – com ingressos gratuitos para professores e alunos da rede pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário