terça-feira, 28 de abril de 2009

MOSTRA PERMANENTE DE DANÇA RECEBE DUAS COMPANHIAS EM MAIO

A Mostra Permanente de Experimentações em Dança Contemporânea, projeto de incentivo a dança realizado pela ONG Ribeirão Em Cena, recebe no Espaço Cultural SantelisaVale, duas companhias tradicionais de Ribeirão Preto: a Equilíbrio Companhia de Dança e a ONG Finac, no dia 07 de maio.

A Equilíbrio Cia. de Dança apresenta a coreografia “Liberdade ainda que tarde”, de Arilton Assunção e direção de Silvana Conti. Os quatro bailarinos, que estão juntos há um ano, trabalham a busca da liberdade e a simplicidade do encontro, nas razões oferecidas pela vida. O elenco é formado pelos bailarinos Aldenir Espíndola, Ana Carolina Ignácio, Francine Lamas e Mariana Leônidas.

Dirigidos pela bailarina Renata Celidonio, a ONG Finac apresenta o espetáculo “In-saio”. O trabalho tem como ponto de partida a interação entre quatro coreógrafos de caráter experimental, criando possibilidades corpóreas, onde a composição espacial é criada pelos próprios bailarinos. A peça é uma junção de várias cenas, tendo como objetivo mostrar um ensaio como um dos processos coreográficos de exposição e interação. A criação coreográfica é de Bruno Oliveira, Edson Fernandes, Fernando Martins e Fernandes Nascimento.

Inspirado no projeto “Quinta com Dança”, do Centro Dragão do Mar de Fortaleza-CE, a abertura da Mostra atraiu um público de 150 pessoas, que lotaram o Espaço Cultural SantelisaVale para assistir a Cia. DiTirambo, de Araraquara.

Na primeira quinta-feira de cada mês, o palco recebe companhias ou solos em coreografias com duração máxima de 30 minutos. Todas as apresentações serão seguidas por debates entre elenco e público. Para a realização da Mostra, foi criado um conselho gestor de qualidade, formado por profissionais com notória competência na área. Esse conselho é responsável pela seleção dos grupos interessados em participar.

Para se inscrever, os grupos devem enviar um vídeo com a coreografia a ser apresentada, currículo dos bailarinos e coreógrafo, além do histórico do espetáculo e das pesquisas desenvolvidas. Após a seleção, será criada uma agenda com data e horário das apresentações.

O edital para inscrições está disponível no site da ONG Ribeirão Em Cena: http://www.ribeiraoemcena.org.br/mostradanca.htm

Serviço:
Mostra de Experimentações em Dança Contemporânea
Equilíbrio Cia de Dança e ONG Finac
Data: 07/05 (quinta-feira), às 21hIngressos: R$10 e R$5Local: Espaço Cultural SantelisaVale
Classificação livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário