A Mostra Permanente de Experimentações em Dança Contemporânea, projeto de incentivo a dança realizado pela ONG Ribeirão Em Cena, recebe três espetáculos nesta quinta-feira (14/08), a partir das 21h no Espaço Cultural SantelisaVale. O grupo de Araraquara Adversus, com direção de Sabrina Roço, apresenta o espetáculo “In-Sustentável”. Um misto de teatro e dança, quatro bailarinos trazem ao palco a complexidade da sociedade contemporânea frente aos novos meios de comunicação.
Premiado no XII Litoral Dance Festival, o Corpo de Baile da Rose Ballet School apresenta o espetáculo “Jama’at”, com direção e coreografia de Carlos Fonseca. Com fundamentação religiosa, o termo “Jama’at”, do árabe enclave, união, fala sobre a irmandade de pessoas com finalidade religiosas. Tomar o fundamentalismo como tema faz emergir o desejo de que as oposições radicais de fundo religioso sejam diluídas.
O projeto Dança Vida, do coreógrafo Edson Fernandes, encerra a noite com o espetáculo “Solto”. O trabalho busca um desprendimento de valores técnicos pré-estabelecidos, expondo uma narrativa simples onde os intérpretes constroem seu próprio ambiente com o interesse de criar um ponto de encontro para questionar a soltura quase ingênua do universo do palhaço, utilizando assim esse caminho como pretexto de comunicação e aproximação, retratando uma atmosfera poética e descontraída.
Mostra Permanente de Experimentações em Dança Contemporânea Inspirado no projeto “Quinta com Dança”, do Centro Dragão do Mar de Fortaleza-CE, a abertura da Mostra atraiu um público de 150 pessoas, que lotaram o Espaço Cultural SantelisaVale para assistir a Cia. DiTirambo, de Araraquara.
Na primeira quinta-feira de cada mês, o palco recebe companhias ou solos em coreografias com duração máxima de 30 minutos. Todas as apresentações serão seguidas por debates entre elenco e público. Para a realização da Mostra, foi criado um conselho gestor de qualidade, formado por profissionais com notória competência na área. Esse conselho é responsável pela seleção dos grupos interessados em participar.
Para se inscrever, os grupos devem enviar um vídeo com a coreografia a ser apresentada, currículo dos bailarinos e coreógrafo, além do histórico do espetáculo e das pesquisas desenvolvidas. Após a seleção, será criada uma agenda com data e horário das apresentações.
O edital para inscrições está disponível no site da ONG Ribeirão Em Cena: http://www.ribeiraoemcena.org.br/mostradanca.htm
Serviço:
Mostra de Experimentações em Dança Contemporânea
Data: 14/08 (quinta-feira), às 21h
Ingressos: R$10 e R$5
Local: Espaço Cultural SantelisaVale
Classificação livre
adoreii muito isso q é
ResponderExcluirnoticia quente
adorei muito pr isso
ResponderExcluirq eu adoro o
google