No dia sete de junho, sexta-feira, acontece a segunda etapa do seminário “Ribeirão Em Cena conta Oficina”, que trata da trajetória do Teatro Oficina, grupo teatral criado por Zé Celso e Renato Borghi marcado pela ousadia, inovação na história do teatro brasileiro.
A primeira etapa, realizada na quinta-feira, dia 23, os bolsistas realizaram uma apresentação verbal sobre a história do teatro e os principais fatos que fizeram o Oficina ser um dos principais grupos teatrais que o Brasil já teve.
Nesta segunda, os bolsistas irão mostrar cenas extraídas do principais espetáculos apresentados pelo Oficina, incluindo “As Bacantes”, escrito por Zé Celso.
Ainda na segunda etapa, a Cia. Nuvem da Noite, núcleo profissional do Ribeirão Em Cena, irá abordar a história do Dzi Croquettes, grupo formado por treze bailarinos, dirigidos pelo coreógrafo nova-iorquino Lennie Dale que escandalizou o público e a censura no período de ditadura militar por usar da irreverência e originalidade. Além de falar sobre a história o grupo vai reviver no palco coreografias criadas por Lannie Dale, com direção da bailarina Sheyanne Parreira.
Este é o segundo seminário realizado pelos bolsistas da escola de teatro, que já apresentaram o “Ribeirão Em Cena conta Arena”, sobre o Teatro de Arena, grupo teatral que revelou nomes como Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri.
Serviço:
Ribeirão Em Cena conta Oficina
Data: 7/6/2013
Horário: 20h
Local: Teatro Ribcena – Rua Lafaiete 1084
Entrada Livre