quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Atriz do Ribeirão Em Cena faz estágio no LUME


A atriz Gracyela Gitirana, do Instituto Ribeirão Em Cena – Escola de Teatro participa nesta semana de oficina no Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais (LUME) em Barão Geraldo, Campinas. 
Serão oito dias de treinamento físico e vocal para atores, e métodos focados especificamente em uma atuação voltada para a rua. Durante o curso, os participantes juntamente com os atores do LUME, irão trabalhar na construção de um grande espetáculo de rua que será apresentado no último dia da oficina.
O LUME - Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais foi criado em 1985 pelo célebre ator Luís Otávio Burnier e se tornou um dos grupos mais respeitáveis e conceituados do país. Com um elenco fixo de sete atores, o LUME tem um estilo próprio de pensar e fazer teatro e serve de referência para atores e pesquisadores do Brasil e do mundo, no redimensionamento técnico e ético do ofício de ator.
Gracyela Gitirana é professora de improvisação do Ribeirão Em Cena e recentemente participou de um workshop no Rio de Janeiro com a atriz Roberta Carreri, do Odin Teatret. Formada pelo Grupo Bagaceira de Teatro, de Fortaleza/CE, a atriz  também já participou de um curso com Eugênio Barba, fundador do Odin Teatret, e com a atriz Julia Varley, na capital Brasília. 
Apesar de já ter feito cursos com os integrantes do LUME Carlos Simioni e Jesser de Souza, é a primeira vez que Gracyela participa de um curso na sede grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário