segunda-feira, 25 de maio de 2009

Américo Rosário: "Apesar das dificuldades, nossa alma pede o palco"

Os diretores Gilson Filho e Américo Rosário conversam sobre... teatro, logo após a apresentação de "Um Grito Parado no Ar", em Sertãozinho

O diretor Américo Rosário de Souza, um dos idealizadores da Mostra de Teatro de Sertãozinho, fez um balanço positivo da 23ª edição, encerrada no último dia 23 de maio.

De acordo com a organização, cerca de 8 mil pessoas estiveram nas praças, espaços alternativos e no Teatro Municipal acompanhando as companhias e grupos de São Paulo, Curitiba, Santa Catarina, Argentina e México.

Para Rosário, o público já era esperado e, mesmo conhecendo o potencial dos grupos, as peças superaram as suas expectativas. "Com a nossa experiência de anos a frente da Mostra, a gente já previa esse bom público. A maneira com que as peças foram se amarrando na programação mostrou que os espetáculos agradaram bastante. Tivemos um bom público em todas as peças. Quem gostou, voltou no dia seguinte", afirmou o diretor, que elogiou o espetáculo "Um Grito Parado no Ar", de Gianfrancesco Guarnieri, encenado pela Cia Nuvem da Noite da ONG Ribeirão Em Cena.

"A começar pelo texto. Apesar de ser escrito em 73, ele é bastante atual e presente até hoje. Quem trabalha com teatro sabe o que é esse amor. Apesar das dificuldades, nossa alma pede que estejamos no palco, passando nossa mensagem", disse Américo, que elogiou o elenco e a direção.

"O elenco foi dirigido com uma competência incrível. Foi forte, bastante claro, mostrando que são capazes. Tive ainda o prazer de rever a atriz Neusa Maria, com quem trabalhei durante muitos anos e não só por ela, mas por todos. Quem estava assistindo percebia que havia a verdade no teatro. Os atores encenaram com alma. Estavam no palco e isso emocionou muito o público", contou.
Ao final da Mostra, Américo ficou satisfeito com o trabalho apresentado na Mostra. "Os elogios vieram. Tenho certeza que aqueles que assistiram gostaram muito! Valeu a pena!", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário