quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ribeirão Em Cena apresenta "Um Grito Parado No Ar" na Mostra Internacional de Teatro de Sertãozinho




Depois de participar do principal festival de teatro da América Latina no último mês de março – Fringe, em Curitiba –, o Núcleo Nuvem da Noite da Cia. Ribeirão Em Cena, leva a peça “Um Grito Parado no Ar”, de Gianfrancesco Guarnieri, para a 23ª Mostra Nacional de Teatro de Sertãozinho.

O espetáculo, com direção de Gilson Filho, estará em cartaz no dia 21/05 (quinta-feira), às 20h30, no Teatro Municipal (Profa. Olympia Faria de Aguiar Adami). A peça gira em torno de um grupo de teatro em processo de trabalho e que enfrentam dificuldades dentro e fora dos palcos. Nesta situação, o espectador assiste a montagem de um espetáculo e como funciona o processo de criação do ator quando a mística do teatro é desnudada.

Para aumentar a tensão, credores intervêm a todo o momento retirando equipamentos e serviços prestados a companhia. Quando despojados de tudo, resta ao grupo de artistas somente um uníssono grito final, símbolo da luta, mas também da sobrevivência frente à opressão reinante.

Em cartaz desde 2007, a montagem com a Cia. Ribeirão Em Cena e direção de Gilson Filho é sucesso de público e crítica. O elenco, formado por Camila Deleigo, Joubert de Oliveira, Matheus Guerardi, Nane Silva, Neusa Maria de Souza e Roberto Edson.

Mantendo uma tradição que vai resistindo ao longo dos anos, durante o mês maio a cidade de Sertãozinho realiza a 23ª Mostra Nacional de Teatro, denominada “Américo Rosário de Souza”. O evento vai dos dias 13 e 23 de abril, com apresentações no Teatro Municipal Professora Olympia Faria de Aguiar Adami, Clube Mogiana, Salão Mané Gaiola e também na Praça 21 de abril e no distrito de Cruz de Posses.

A Mostra é patrocinada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura e direção do Teatro Municipal e realizada por uma Comissão Organizadora especialmente designada para este fim, permitindo que espetáculos de alto nível técnico possam ser oferecidos à população por preços populares: apenas cinco reais para estudantes e compras antecipadas. A venda de ingressos na bilheteria do Teatro Municipal, na Praça Maurílio Biagi s/nº, no centro de Sertãozinho, com informações pelo telefone (16) 3942.4115.

Serviço:“Um Grito Parado no Ar”, de Gianfrancesco Guarnieri
Local: Teatro Municipal - Sertãozinho
Dia: 21/05, às 20h30
Indicação etária: 14 anos
Ingressos: R$ 5 (estudantes e antecipados); R$ 10 (inteira)
Informações: (16) 3610-7770

Nenhum comentário:

Postar um comentário