terça-feira, 30 de junho de 2009

QUINTA-FEIRA COM EXPERIMENTAÇÕES EM DANÇA CONTEMPORÃNEA NO SANTELISAVALE




A Mostra Permanente de Experimentações em Dança Contemporânea, projeto de incentivo a dança realizado pela ONG Ribeirão Em Cena, recebe nesta quinta-feira (02/07) três espetáculos. “Coração Terra que ninguém vê”, do coreógrafo Carlos Fonseca, e os solos “Vagamundo”, com a bailarina Denise Matta e “Das Imagens”, do bailarino Edson Fernandes, no Espaço Cultural SantelisaVale.


Inspirada na obra de Cora Coralina, o trio da Rose Ballet School formado pelas bailarinas Márcia Delmondes, Thais Rocha e Carol Beatriz ficou em primeiro lugar no XII Litoral Dance Festival, em São Sebastião. A coreografia é resultado de uma pesquisa acerca do universo feminino, que trabalha com a delicadeza e singeleza dos movimentos.


A professora e bailarina da “Faces Ocultas Cia de Dança de Salto” Denise Matta apresenta o solo Vagamundo. A coreografia debate os sentimentos das pessoas, a busca pela liberdade, a imposição da mídia, a fome de revolta e a fome a nossa volta.


Na apresentação solo de Edson Fernandes, a coreografia aborda um questionamento sobre as imagens criadas em nossas memórias e que prevalecem em nossos corações. Imagens que valem muitas palavras, mas que algumas vezes nunca foram ditas.


Mostra Permanente de Experimentações em Dança Contemporânea Inspirado no projeto “Quinta com Dança”, do Centro Dragão do Mar de Fortaleza-CE, a abertura da Mostra atraiu um público de 150 pessoas, que lotaram o Espaço Cultural SantelisaVale para assistir a Cia. DiTirambo, de Araraquara.


Na primeira quinta-feira de cada mês, o palco recebe companhias ou solos em coreografias com duração máxima de 30 minutos. Todas as apresentações serão seguidas por debates entre elenco e público. Para a realização da Mostra, foi criado um conselho gestor de qualidade, formado por profissionais com notória competência na área. Esse conselho é responsável pela seleção dos grupos interessados em participar. Para se inscrever, os grupos devem enviar um vídeo com a coreografia a ser apresentada, currículo dos bailarinos e coreógrafo, além do histórico do espetáculo e das pesquisas desenvolvidas. Após a seleção, será criada uma agenda com data e horário das apresentações.


O edital para inscrições está disponível no site da ONG Ribeirão Em Cena: http://www.ribeiraoemcena.org.br/mostradanca.htm


Serviço:

Mostra de Experimentações em Dança Contemporânea
Data: 02/07 (quinta-feira), às 21h
Ingressos: R$10 e R$5
Local: Espaço Cultural SantelisaVale
Classificação livre “Coração Terra que ninguém vê”
Coreógrafo: Carlos Fonseca
Intérpretes: Márcia Delmondes, Thais Rocha e Denise Matta

“Vagamundo”
Coreógrafa e intérprete: Denise Matta
Colaboração artística: Bruno Gregório, Edson Fernandes, Júnior Guimarães e Marta Menta
Poemas e Músicas: Roni Reis e Banda Licença Poética

“Das Imagens”
Coreógrafo e intérprete: Edson Fernandes
Direção: Fernanda Monteiro
Música: Peace Piece
Compositor: Bil Evans

Nenhum comentário:

Postar um comentário