segunda-feira, 15 de junho de 2009

ESPETÁCULO DE GUARNIERI RETORNA AO TEATRO MUNICIPAL NESTA TERÇA-FEIRA



A Cia. Nuvem da Noite retorna ao Teatro Municipal de Ribeirão Preto no próximo dia 16 de junho, às 20h30, com o espetáculo “Um Grito Parado no Ar”, de Gianfrancesco Guarnieri. A apresentação, aberta ao público, faz parte das comemorações dos 153 anos da cidade.

A peça gira em torno de um grupo de teatro em processo de trabalho e que enfrentam dificuldades dentro e fora dos palcos. Nesta situação, o espectador assiste a montagem de um espetáculo e como funciona o processo de criação do ator quando a mística do teatro é desnudada.

Para aumentar a tensão, credores intervêm a todo o momento retirando equipamentos e serviços prestados a companhia. Quando despojados de tudo, resta ao grupo de artistas somente um uníssono grito final, símbolo da luta, mas também da sobrevivência frente à opressão reinante.

Em cartaz desde 2007, a montagem com a Cia. Nuvem da Noite e direção de Gilson Filho é sucesso de público e crítica. Em 2009, o elenco, formado por Camila Deleigo, Joubert de Oliveira, Matheus Guerardi, Nane Silva, Neusa Maria de Souza e Roberto Edson, participou do Festival Internacional de Curitiba (FRINGE) e da 23ª Mostra de Teatro de Sertãozinho, além de apresentações no Espaço Cultural SantelisaVale e no próprio Municipal.

Os ingressos podem ser retirados no Espaço Cultural SantelisaVale (Rua Lafaiete, 1084 – Centro). Para mais informações, o telefone é 3610-7770.

Nenhum comentário:

Postar um comentário