quarta-feira, 3 de junho de 2009

“Roleta Russa” debate o ser humano no Espaço Cultural SantelisaVale




Quatro pessoas chegam aos seus extremos, eclodindo sentimentos guardados dentro de si, no espetáculo “Roleta Russa”, da Cia. “Ainda sem Nome”, que entra em cartaz para a temporada 2009 no Espaço Cultural SantelisaVale nos dias 5, 6 e 7 de Junho.

Roleta Russa é um espetáculo que fala do “Eu” de forma direta, utilizando elementos da realidade para discutir a violência. Dirigida por Flávio Racy, a peça segue roteiro criado pelo grupo Cia. “Ainda sem Nome durante o projeto Poesia em Cena, realizado em 2007, e associa pesquisas filosóficas sobre o poema “Os ombros suportam o mundo” de Carlos Drummond de Andrade, pesquisas de atuação dos atores e pesquisas do cotidiano através de notícias retiradas de jornais e revistas.

No palco quatro pessoas desnudam-se a um ponto onde todos são iguais, onde o desespero interior alimenta a raiva do mundo tornando-as capazes de desejar a destruição com o mesmo ímpeto.

“As suas razões podem ser a explicação para atitudes sem nenhuma razão. Ao conhecermos o íntimo de cada um podemos concordar ou não com sua reação ao mundo em que vivemos, mas não podemos deixar de observar que dentro desse ser há alguém que sente violentamente o que vive”, enfatiza o diretor Flávio Racy.

A temporada 2009 conta no elenco com Roberta Dantônio, Michelle Maria, Flávio Racy, Tiago Porto, Gabriela Lucenti e Lucas Sagara além de iluminação de Giba Freitas e participação do músico ribeirãopretano Alessandro Perê Rodrigues na trilha sonora.

O espetáculo tem ainda a colaboração de Clone Laser, Barrado Tintas, Balau Madeiras, Marcenaria Barban, Gráfica Four Color, Ribeirão em Cena e Núcleo de Teatro Queratina.


O Grupo
A Cia “Ainda sem Nome” de Pesquisa Artística surgiu com o propósito de realizar pesquisas de estética teatral, corporal e vocal com cunho sócio-humano. Seu objetivo é mergulhar na essência humana e pesquisar, através de estudos filosóficos, os motivos que levam a comportamentos da convivência social. A companhia tem como princípios básicos o respeito à vida, à liberdade, à oportunidade, à igualdade e a valorização da condição humana e busca vivenciar esses princípios tanto no desenvolvimento da sua pesquisa quanto na definição de objetivos cênicos para o seu trabalho. Já criou os espetáculos Roleta Russa, Florisbela e seus dois pretendentes e Gran Circo Alegria em Um Conto de Natal além da realização do projeto Poesia em Cena e outros eventos teatrais.


Serviço:
Roleta Russa
Cia. “Ainda sem Nome”
Datas: 05 e 06/06 (sexta e sábado) às 21 horas e 07/06 (domingo) as 20 horas
Ingressos: R$16 e R$ 8 (estudantes, professores e terceira idade)
Local: Espaço Cultural SantelisaVale – Rua Lafaiete, 1084 – Centro – Ribeirão Preto/SP
Informações: (16) 3610-7770 / 8161-1920
Duração: 45 minutos
Classificação: 16 anos


Divulgação “Ainda sem Nome”
Contato: (16) 8161-1920 (Flávio)
E-mail: ciasemnome@gmail.com
Site: www.ciasemnome.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário