quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ribeirão Em Cena – 12 anos: Festival de Teatro de Curitiba

Desde 2009 o Ribeirão Em Cena participa consecutivamente do Festival de Teatro de Curitiba. O mais importante festival de teatro da América Latina reúne os maiores nomes da dramaturgia brasileira e serve de palco para as estreias dos grandes espetáculos. 
Cena de "Pai"

Nos últimos cinco anos seis espetáculos participaram do Fringe, uma espécie de mostra paralela do Festival, que tem o objetivo de montar uma vitrine para as novas companhias e dar a elas a oportunidade de exibir seus trabalhos para um público especializado como jornalistas e críticos de arte.

Em 2009 o Ribeirão Em Cena participou pela primeira vez do Festival com o espetáculo “Um grito parado no ar”, um dos mais inquietantes textos do ator e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri. Em 2010, foi a vez de “A Maldição do Vale Negro”. O espetáculo “Pai” se apresentou em Curitiba em 2011 e contou com a presença do autor da peça Izaías Almada, que esteve na capital paranaense especialmente para assistir a montagem.

Cena de "Mulheres Vermelhas"
Em 2012 as apresentações de “Mulheres Vermelhas” emocionaram o público e o elenco foi convidado pelo grupo “Tortura Nunca Mais” para retornar à capital para outras apresentações. 

Diferente dos anos anteriores, dois espetáculos participaram  do Fringe em 2013, o espetáculo “Lesados” de Rafael Martins e “Antiperipléia” que estreou no Festival. 

Cena de "Antiperipléia"


Cena de "A Maldição do Vale Negro"
Cena de "Lesados"
 
Cena de "Um grito parado no ar"


Fotos: F.L.Piton/Rony Morbi/ Alejandro Ph



Nenhum comentário:

Postar um comentário