sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ribeirão Em Cena 12 anos - Semana de Antropologia Teatral

Em 2011, ano em que o Ribeirão Em Cena completou dez anos de existência, foi realizado um dos maiores eventos da história do teatro de Ribeirão Preto.

A Semana Internacional de Antropologia Teatral, evento realizado pelo Ribeirão Em Cena e seu Núcleo de Investigação Teatral (NIT) em parceria com o SESC Ribeirão Preto e a UNISEB COC, contou com a participação de Eugênio Barba, criador do Odin Teatret e da atriz Julia Varley integrante do grupo.

No Teatro Ribcena, Barba e Valey apresentaram uma demonstração técnica do trabalho “Ecos do Silêncio”, criação do Odin Teatret, em seguida, Eugênio Barba ministrou durante cinco horas uma verdadeira aula de Antropologia Teatral com demonstrações performáticas da atriz Julia Varley para um público próximo de 200 pessoas.

Gilson Filho, José Maurício Cagno e Eugênio Barba
No SESC, Eugênio e Varley assistiram ao ensaio do espetáculo na época em criação “Dos pés feridos aos pés alados” dirigido por José Maurício Cagno (NIT). Após ver o ensaio, Barba se dispôs a dirigir cenas do espetáculo por mais duas horas.

“Senti-me acolhido como se estivesse em casa. Fiquei impressionado com o trabalho que vi. Quero declarar a amizade do Odin Teatret ao Ribeirão Em Cena”, disse Eugênio Barba em seu último dia em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário