quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ribeirão Em Cena no Fringe


Foto: Rony Morbi
 Os preparativos para o Festival Internacional de Curitiba estão a todo vapor. Além dos intensos ensaios para a peça “Antiperipléia”, recomeçam nesta semana os ensaios do espetáculo “Lesados”, que também foi qualificado para o Festival Internacional de Teatro de Curitiba.

O elenco de “Lesados” é formado pelas atrizes Bianca Barros e Flávia Tostes, o texto é de Rafael Martins (Grupo Bagaceira – Fortaleza) e a direção é de Gracyela Gitirana.

O espetáculo estreou em junho do ano passado na XI Mostra de Teatro Ribeirão Em Cena e viajou por mais de dez cidades da região de São José do Rio Preto, além de participar do 3° Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto.

Flávia Tostes e Bianca Barros irão participar pela primeira vez do Festival Internacional de Curitiba e, claro, estão ansiosas. Afinal, o Festival de Curitiba, é considerado um dos mais importantes eventos de Artes Cênicas do país.

A palavra “lesado” tem vários significados: desde a mais óbvia, que remete à preguiça, acomodação, até quando alguém se sente enganado ou ludibriado. Nesse contexto, a encenação mostra característicos personagens urbanos contemporâneos, abatidos pela solidão e engolidos pelas metrópoles. Pessoas desenraizadas e imóveis, representantes de uma humanidade em escombros.

Segundo a diretora Gracyela Gitirana, “Lesados” é um texto existencialista, inspirado no Teatro do Absurdo, e lembra muito a peça “Esperando Godot”, de Samuel Beckett.

“Lesados” se apresenta em Curitiba na “Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento”.

Daniela Teixeira
Ass.Imprensa Instituto Ribeirão Em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário