segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ribeirão em Cena na Feira do Livro

Bolsistas do Ribeirão em Cena se concentram na Feira do Livro
Era para ser um manifesto, mas, não quis o destino das forças políticas que a cara de nossa ONG aparecesse na grande mídia e ao lado de uma figura tão imponente, como seria a de um ministro da Cultura.
Mesmo, "sem ter para quem" protestar, o Ribeirão em Cena mostrou que entende bem de cultura e arte, quando, no meio do calçadão da Rua Álvares Cabral, na esplanada do Teatro Pedro II, começou a fazer, ali mesmo, jogos de teatro em roda, sob o comando do Professor Guilherme A.B.C. Ishie.
As músicas "Cavalo Lunar" e, principalmente com a dança do "Tiquerê", literalmente, chamaram à roda outros jovens interessados em ingressar no meio da agitação.
Entre as seis e sete horas da noite, o tamanho da ciranda feita por pessoas de diversas "tribos" era, no mínimo, empolgante: bonés de abas retas; mãos dadas com gente de cabelo colorido; calças coloridas; celulares que filmavam a roda de dentro; o estilo único e indefinido de cada um dos bolsistas do Ribeirão em cena; e uma enorme pilha de mochilas e bolsas ao meio das pessoas.
Todas aquelas figuras compunham um mosaico da juventude ribierãopretana.

Prof. "ABC", no centro, comanda a coreografia da roda. À esq. pilha de bolsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário