domingo, 8 de maio de 2011

Agenda de Junho




9
Palestra com Izaias Almada
20:30 - Teatro Ribcena
Izaias Alamada, autor do livro "Teatro de Arena uma estética de resistência", vem a Ribeirão compartilhar as experiências de sua vivência como ator, dramaturgo e estudioso do grupo de teatro que marcou uma nova abordagem artística na época de ditadura no Brasil.


10
Pai
21:00 - Teatro Ribcena
A peça de Izaias Almada foi apresentada no Festival de Teatro de Curitiba de 2011. Na história, mãe e filha vivem as agonias de terem perdido um ente querido, tido como desaparecido político. A trama se desenrola a partir de um telefonema, que revela o descobrimento dos restos mortais de um homem em um cemitério clandestino. E, junto à ossada e uma aliança de casamento, o passado de um comunista se desenterra em meio ao desconforto familiar.

11
Mulheres Vermelhas
21:00 - Teatro Ribcena
Adaptação dramatúrgica e direção de Gilson Filho. Inspirada nos depoimentos das mulheres que sofreram com a censura, com perseguição aos militantes políticos considerados subversivos pelos governos ditadores, Mulheres Vermelhas traz os depoimentos com as dores e o sofrimento de quem teve na pele as marcas da tortura durante os chamados "tempos de chumbo",  pagando, às vezes, com a própria vida em defesa da democracia, da liberdade de expressão, opinião e pensamento político.

19
Os Limpantes
11:00 - Pq Maurílio Biagi
16:00 - Teatro de Arena
Com Direção de Gracyela Gitirana, um grupo de clowns, munidos de objetos de limpeza, sobe ao palco sem se utilizar da fala. A intervenção se embasa em trabalhos de corpo e improviso dos atores, que interagem com o público, apresentando uma perspectiva inusitada do cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário