terça-feira, 22 de dezembro de 2009

RIBEIRÃO EM CENA CLASSIFICADA PARA O FESTIVAL DE CURITIBA

Fringe é considerado o maior festival de teatro da América Latina

Pela segunda vez consecutiva a Cia. Ribeirão Em Cena vai representar Ribeirão Preto no Festival de Curitiba, considerado o mais importante do país. Desta vez, o espetáculo selecionado pela direção do Festival é “A Maldição do Vale Negro”, texto escrito pelos gaúchos Caio Fernando Abreu e Luiz Arthur Nunes nos anos 80.

A direção de Gracyela Gitirana remete a uma paródia do melodrama, gênero que teve seu auge no século dezenove após a Revolução Francesa, e que mostra situações que vão do drama ao patético, fazendo a plateia ficar em dúvida se, afinal de contas, aquilo que está em curso é uma tragédia ou uma comédia.

O espetáculo ficará em cartaz durante quatro dias em Curitiba (de 20 a 24 de março) no Centro Cultural Casa Hofmmam na programação do Fringe. Criado pelo Festival de Curitiba, o Fringe tem como objetivo montar uma vitrine para as companhias. Por meio dela, os grupos têm a oportunidade única de exibir seu trabalho para um público sempre interessado, jornalistas especializados de todo o país e ainda representantes de diversos festivais, eventos e espaços culturais do país e do exterior. Deste modo, tanto as platéias como os profissionais que participam do evento, à convite da organização, tem uma oportunidade única de conhecer novos trabalhos e visões do teatro atualmente produzido.

O elenco de “A Maldição do Vale Negro” é formado por atores e atrizes formados nas oficinas cênicas da Ribeirão Em Cena e que se profissionalizaram através de exames no Sindicato dos Atores Profissionais do Estado de São Paulo. São eles: Joubert de Oliveira, Rodrigo Oliveira, Camila Deleigo, Rafael Felix, Gabriel Olivers, Stella Maris e Gracyela Gitirana, que também dirige o espetáculo.

Na última edição do Festival de Curitiba, março de 2009, a Ribeirão Em Cena apresentou-se no Fringe com "Um Grito Parado no Ar " de Gianfrancesco Guarnieri e direção de Gilson Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário