quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

FOLCLORE E CONGADA ENCERRAM 8ª MOSTRA RIBEIRÃO EM CENA

O espetáculo “Quintal – A Ponte do Tempo”, inspirado nas obras de Arthur Bispo do Rosário e Manoel de Barros, encerra a Mostra Ribeirão Em Cena de Teatro que, em 2009, contou com o apoio do Ministério da Cultura através do Prêmio Areté Cultura Viva – Eventos em Rede.

Neste ano, mais de cem bolsistas da ONG Ribeirão Em Cena estiveram em quatro espetáculos desde o dia 14 de novembro e trouxeram ao Espaço Cultural SantelisaVale e Débora Duboc mais de mil espectadores nos doze dias de “Fruto da Imaginação”, “Vereda da Salvação” e “Reflexus”.

“Quintal – A Ponte do Tempo”, criação coletiva com direção de Fabiana Fonseca e elenco formado por bolsistas que concluem o Curso de Iniciação ao Teatro de 2009, estará em cartaz entre os dias 12 e 15 de dezembro. A peça é uma grande brincadeira de fundo de quintal que resgata ações culturais brasileiras como as cantigas de roda, lendas, mitos, ritmos, danças, bailados e todo o rico e diversificado material que faz parte do folclore do nosso povo.

No dia 13 (domingo), antes de ‘Quintal – A ponte do tempo’, o Terno Mirim de Santo Antônio da Alegria fará uma apresentação da cultura regional de Congos, a partir das 17h, em frente ao Espaço Cultural SantelisaVale. Um dos objetos de pesquisa dos bolsistas para montagem do espetáculo foi a Festa do Congo, em Santo Antônio da Alegria, que reuniu mais de 50 ternos do país em setembro deste ano.

Direção: Fabiana Fonseca
Elenco: Pretinho Branco, Saul Borsari, Dani Viola, Bruna Vanzeli, Bianca Gonçalves, Bruno Matteuzzo, Loruama Borowski, Carol Scabora, Kátia Nunes, Cláudio Lucchetti, Manu Fernandes, Elisa Andrade e Paula Braga.

Serviço:
"Quintal - A ponte do tempo"
Espaço Cultural SantelisaVale
Horário: Sábado, segunda e terça-feira, às 21h.
Domingo, com apresentação de Congada do Terno Mirim de Sto Antônio da Alegria, às 17h.
Ingressos: R$10 e R$5
Rua Lafaiete, 1084 - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário