sábado, 11 de julho de 2009

Final de semana com oficinas no Espaço Cultural SantelisaVale

A atriz Poliana Savegnago, do Grupo Engasga Gato, e a professora da ONG Ribeirão Em Cena e atriz Fabiana Fonseca, formada na Unicamp, ministram duas oficinas neste final de semana no Espaço Cultural SantelisaVale.

No sábado, a partir das 9h, Savegnago ministra o “Treinamento de Ator a partir dos elementos das Danças Brasileiras”. Formada em Artes Cênicas pela Faculdade Barão de Mauá, ela fez especialização em Cultura Popular pelo Instituto Brincante Antônio Nóbrega de São Paulo. Sempre teve a sua carreira ligada a dança e manifestações populares. Seu último espetáculo tem orientação de Raquel Scotti, atriz e pesquisadora do LUME (Núcleo de Investigação Teatral da Unicamp).

No domingo, a professora e atriz Fabiana Fonseca ministra oficina de expressão vocal, com o objetivo de criar um espaço de experimentação onde o corpo silencioso se transforma em espaço sonoro. Criação de atmosferas, carícias aos ouvidos com sons de diversos artistas que exploram criativamente a voz, e assim despertar nosso corpo-voz. Sobretudo, explorar a expressividade da nossa voz brincando e descobrindo o prazer de experimentar.

Fabiana é formada pela Unicamp, fez parte do Grupo Matula Teatro e trabalhou no projeto “Arte e Exclusão Social”, sob a orientação de Renato Ferracini (LUME), promovendo peças com/e sobre moradores de rua. Também atuou na Boa Companhia (grupo de teatro que atua a mais de 15 anos em Barão Geraldo - Campinas) onde é atriz convidada do espetáculo musical "A Dama e os Vagabundos".

Serviço:
“Treinamento de Ator a partir dos elementos das Danças Brasileiras”
Dia 11 de julho das 9 às 12:30h
Investimento: R$10
Participantes: 20 pessoas
com Poliana Savegnago

Expressão Vocal
Dia 12 de julho das 9 às 12h
Investimento: R$10
Participantes: 20 pessoas
com Fabiana Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário