terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"Mulheres Vermelhas" reestreia no Municipal de Ribeirão Preto antes do Festival Internacional de Curitiba

Depois de temporada de seis meses com casas lotadas no Teatro Ribeirão Em Cena, “Mulheres Vermelhas” será apresentada em sessão única no Teatro Municipal, dia 15 de março, às 21h.

A apresentação no Municipal, antecede temporada do espetáculo no Festival Internacional de Teatro de Curitiba nos dias 6, 7 e 8 de abril .

Dirigida pelo jornalista Gilson Filho, “Mulheres Vermelhas” reúne elenco formado por 27 atores e atrizes profissionais e narra a luta de militantes brasileiras, que ao longo da história resistiram ao Golpe Militar de 64 e a Ditadura Vargas.

Conta o martírio sofrido pelas ribeirãopretanas Áurea Moretti, Cida Santos,Madre Maurina Borges e mais trinta e cinco brasileiras barbaramente torturadas no DOPS, OBAN, Presídio Tiradentes (Ditadura Militar); e Rua da Relação (Era Vargas).

O espetáculo retrata um tempo fortemente ideologizado. A conjunção de dois períodos históricos proporciona recorte temporal que tem seu início em 1928 na Alemanha, passa pelo golpe de 64 e chega a 1979 quando foi instituída a Anistia. Esse tempo corresponde a momento de participação massiva das mulheres cientes que a transformação revolucionária seria o único caminho capaz de levar o ser humano à libertação. São historias de mulheres que estiveram presentes nas diferentes instâncias da luta contra o nazismo, fascismo e o imperialismo.

O elenco é formado por Gabriela Grecco, Carol Scabora, Ana Carolina Silva, Mariana Casula, Gabriel Oliveira, Neusa Maria, Malba Oliveira, Marília Marcucci, Adriana Savoya, Julio Avanci, Saul Borsari, Rodrigo Garcia, Marly Vera, Vladimir Veloso, Hermes Ribeiro, Lucinete Pereira, Patrícia Oliveira, Rony Morbi, Manoel Fernandes, Regis Francisco, Sheyanne Parreira, Mari Emídio, Alessandro Perê e Teco Almeida.
 
A renda do espetáculo será revertida para cobrir as despesas com viagem e estadia do grupo em Curitiba e ingressos podem ser adquiridos por R$ 30 e R$ 15 na bilheteria do Teatro Municipal ou, antecipadamente, à Rua Lafayete, 1.084. Há também pacote promocional para empresas, escolas e entidades de classe. Informações pelo tel. (16) 3610-7770.

Nenhum comentário:

Postar um comentário