quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MOSTRA RIBEIRÃO EM CENA APRESENTA TEXTO DE JORGE ANDRADE


A 8ª Mostra Ribeirão Em Cena de Teatro apresenta nos dias 28, 29 e 30 de novembro, e 1º de dezembro, o espetáculo “Vereda da Salvação”, de Jorge Andrade, no Espaço Cultural SantelisaVale. Com apoio do Ministério da Cultura através do Prêmio Areté Cultura Viva – Eventos em Rede, a Mostra deste ano se estenderá até o dia 15 dezembro com espetáculos de sábado às terças-feiras nos Espaços Culturais SantelisaVale e Débora Duboc.


O elenco é formado por bolsistas do Ribeirão Em Cena que estão concluindo o curso de iniciação ao teatro, e dirigida pelo professor Júlio César Avanci. “Vereda da Salvação” carrega personagens históricos, que viveram tragédias do camponês brasileiro, que é fanático e sofre com a fome, a falta de horizonte, e explode periodicamente. Neste caso, são fatos verídicos que ocorreram em 1954, em Malacacheta, no nordeste de Minas Gerais.


A intriga é simples e densa. A peça flui do crepúsculo de um dia ao amanhecer do dia seguinte, num pequeno grupo de agregados, adeptos de uma seita em que traços adventistas se misturam ao catolicismo. Os agregados estão nervosos, pois a ação começa na véspera de uma reunião anual com líderes vindos de fora, em que todos devem purificar-se a fim de receber a graça de Deus. Para isso é preciso confessar publicamente as culpas, perdoar e ser perdoado.


Ficha Técnica:

Elenco:

Ana Carolina da Silva - Dolor

Ana Cecilia Rodrigues - Conceição

Bianca Cellani - Durvalina

Diego Santiago - Manoel

Gabriela Brigolin - Artuliana

Lígia de Barros - Ana

Mayra Faria – Daluz; 1º Mulher

Reginaldo Francisco Jr. - Joaquim

Stella Provinzano - Germana

Theo Campos - Geraldo


Atores Convidados:

Cleiton Silva - Pedro

Gabriela Grecco – 2º Mulher

Luciana Merussi – 3º Mulher

Rodrigo Garcia – Onofre


As crianças:

Alan Avanzi - Jovino

Alexandre Avanzi – Ivo


Adaptação e Direção - Júlio César Avanci

Preparação para Canto - Desirée Furtado

Figurino – Zenilda



Nenhum comentário:

Postar um comentário