segunda-feira, 23 de março de 2009

Ribeirão Em Cena deixa Festival de Curitiba sob aplausos de público e crítica

"Um Grito Parado no Ar" volta ao SantelisaVale nesta quinta-feira, às 21h

Um espetáculo belíssimo, denso. A opinião é do diretor e crítico de teatro paranaense Galvani Jr. sobre a encenação de Um Grito Parado No Ar, que a Cia. Ribeirão Em Cena apresentou em 4 sessões no 18 Festival de Teatro de Curitiba- Fringe.

O público também aprovou o espetáculo. Todas as sessões, aplaudidas em pé, levaram um público significativo ao Teatro Odelair Rodrigues, no centro da cidade.

Um Grito Parado no Ar recebeu em média 30 espectadores por sessão, número comemorado pelo grupo, levando-se em consideração que a Ribeirão Em Cena disputava público com mais 290 espetáculos encenados simultaneamente em dezenas de teatros da cidade.

Com esta edição o Festival de Curitiba atinge a sua maioridade. Ao completar 18 anos, o Festival, mais uma vez, transformou a capital paranaense num grande palco e atrai olhares e pessoas vindos de todas as regiões do país e do exterior. Teatro é o foco principal do evento, mas há espaço para música, festas, shows de humor e magia, debates, exposições fotográficas e experiências gastronômicas.

Em entrevista coletiva, o diretor do Festival de Curitiba Leandro Knopfholz citou algumas melhorias no Fringe: os 290 espetáculos tiveram 4 sessões cada igualmente divididas nos horários das 12h, 18h e 21h. “Todo mundo que quis vir foi acomodado de alguma maneira em Curitiba. Contamos também com dezenas de agentes e olheiros nacionais e internacionais, o que dá possibilidade de circulação para as peças do Fringe. O Fringe é o espaço que mais tem curadoria porque é feita por pessoas que assistem aos espetáculos e falam suas impressões. E o boca a boca durante o evento é um fenômeno importantíssimo para medir a aceitação do público, repercutir e dar visibilidade aos espetáculos".

De volta a Ribeirão Preto, a Cia. Ribeirão Em Cena faz duas apresentações do espetáculo de “Um Grito Parado no Ar”, nos dias 25 e 26 de março, às 21h, no Espaço Cultural SantelisaVale. Logo após a apresentação, o elenco propõe um debate com a platéia sobre os rumos do teatro em Ribeirão Preto e conversam sobre a experiência de atuar no principal Festival Internacional de Teatro do país.

Serviço:
“Um Grito Parado no Ar”
Dia: 26 de março (quinta-feira), às 21h
Local: Espaço Cultural SantelisaVale
R$10 e R$5
Reservas: (16) 3610-7770

Nenhum comentário:

Postar um comentário