Húmus – Filhos da Terra é inspirado em peça de Vinicius de Moraes
Nesta sexta, sábado e domingo a peça “Húmus- Filhos da Terra” encerra a XII Mostra de Teatro Ribeirão Em Cena que teve como grande homenageado o poeta Vinicius de Moraes.
Inspirado em “As feras”, original do autor homenageado, “Húmus – Filhos da Terra” é uma tragédia que conta a desgraça que se abate sobre um pai de família do nordeste que é obrigado a migrar para o Rio de Janeiro em função da miséria, entrelaçada com os infortúnios que a mesma carrega. A direção é de Renato Ferreira.
O espetáculo foi produzido pelos bolsistas do período da tarde como conclusão do curso de teatro que teve a duração de dois anos. O elenco é formado por Caroline Silva, Victor Hugo, Gustavo Henrique, Marielle Leite, Richard Barros, Bruno Mariotti, Airton Pereira, Tamires da Silva, Thaísa Amorin e Cleusa Batista.
Após o encerramento da Mostra, ‘Antiperipléia’ volta à cena para suas últimas apresentações no dia 5 e 12 de dezembro.
A XII Mostra de Teatro Ribeirão Em Cena teve início no dia 21 de novembro com o elogiado espetáculo ‘Babel’, dirigido por Julio Avanci, inspirado no texto “Meninas sozinhas perdidas no mundo e dentro de si”, de Vinicius de Moraes.
Serviço:
Húmus – Filhos da Terra
Dias 29/11 e 30/11, às 21h e 1/12 às 20h
Local: Teatro Ribcena, rua Lafaiete, 1084
Quanto: R$ 20 (inteira)
Duração: 70 min
Informações: (16) 3610-7770